segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A voz de Deus

"A voz de Deus é amigável. Ninguém precisa ter medo de ouvi-la, a não ser que já tenha decidido a resistir a ela". (A. W. Tozer)

Somos bombardeados diariamente por incontáveis vozes: TV, rádio, internet, pessoas ao nosso redor etc. Como elas nos influenciam? Melhor: que tipo de influência têm nos feito?
Minha amada esposa, Andréa, costuma dizer que há pessoas que se deixam "engravidar pelos ouvidos". Em outras palavras: as sementes que são plantadas em nossas vidas pelos nossos ouvidos, germinam de acordo com a sensibilidade do solo de nossas mentes e corações.
Mas, e com respeito à voz de Deus, como tem sido a nossa sensibilidade? Será que temos nos comportado como os hebreus? Lembremo-nos do que está escrito em Hb 3.7,8: "Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto".
A. W. Tozer afirma que a voz de Deus é amigável. Alguém tem dúvida disso? Isso significa que, apesar de tudo, Sua voz, mesmo quando nos chama a atenção, é música para nossos ouvidos, porque Ele quer o melhor para nossas vidas.
Deus quer falar aos seus ouvidos. E falando aos seus ouvidos, Ele fala à sua mente; falando à sua mente, fala ao seu coração. Portanto, a voz de Deus é amigável, também, ao seu coração.
Pense nisso.

Um comentário:

  1. Ouvir a voz de Deus faz diferença na vida de uma pessoa. Sem Deus o homem é vazio e só a presença do Espírito Santo nos preenche.
    Jurema Martins
    htpp://preletorajurema.blogspot.com

    ResponderExcluir