quinta-feira, 4 de maio de 2017

PESE (E PENSE) BEM SUAS PALAVRAS


Certa vez, ouvi duas mensagens. Numa delas, ouvi que o Espírito Santo é uma "criatura"; em outra, o pregador disse em uma rádio que devemos tomar cuidado com os rudimentos do mundo, já que eles são influências "rudes", grosseiras...

Ora, acredito que boa parte de nós saiba que criatura, apesar de significar pessoa, indivíduo, não cabe para ser utilizada para o Espírito Santo, tendo em vista que se refere a "todo ser criado, alguém que deve muito de sua formação intelectual e ideológica a outra". Gente, o Espírito Santo é ETERNO, não tendo nem princípio nem fim de dias!

Já rudimentos são as primeiras noções de uma arte ou ciência, algo que está no início. A palavra "rudimentos" (mais usada no plural) NÃO é derivada de rudez (ou rudeza), que é sinônimo de aspereza e grosseria.

Nós, pregadores, precisamos entender que, além de sermos ministros da Palavra de Deus, somos formadores de opinião e de conceitos. As pessoas que nos ouvem assimilam nossos sermões e terminam colocando em prática e retransmitindo o que receberam de nós.

Pregadores, cuidado com o que falam!

Fica a dica.

Pensem nisso e tenham
uma quinta-feira abençoada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário